Feiras Novas - Ponte Lima (1826-2016 – 190 anos)

(Foto) Amandio Sousa Vieira
No dia em que as Festas do Concelho de Ponte de Lima celebraram 190 anos, a Associação Concelhia das Feiras Novas apresentou o Cartaz 2016.
O cartaz a preto e branco é uma réplica do primeiro documento escrito que se conhece a anunciar as Feiras Novas...
Anterior a esta data, 1896, não há qualquer registo impresso sobre as Festas, justificou a Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, Ana Machado.
A Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, acompanhada pela Comissão de Festas e pelo Executivo Municipal revelou que "este documento, depositado no Arquivo Municipal, foi recuperado e restaurado, sendo o motivo de inspiração do Cartaz das Feiras Novas 2016."
Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, "reconheceu o trabalho de todos aqueles que se esforçam e empenham na realização das maiores festas do concelho e da região, e que todos os anos atrai milhares de visitantes".
As tradicionais Feiras Novas que mantém o programa tradicional, com Concertinas e Desgarradas, Bandas de Música; fados e Tunas, Bombos e Gigantones, Concurso Pecuário e Corrida de Garranos, Cortejo Etnográfico, Cortejo Histórico, Tourada, Folclore, Missa Solene, Procissão e Verbena Popular, acontecem este ano nos dias 7, 8, 9, 10, 11 e 12 de setembro.                                                               Fonte:www.cm-pontedelima.pt/