Minhotos Marotos - "Faz Beicinho"

A música popular portuguesa é algo que reflete o cariz, as raízes e as crenças populares de uma região ou comunidade. O Minho não é exceção à regra. Com as suas inúmeras composições musicais, o Minho é o berço e talvez a região mais conhecida, de onde parte o registo musical das desgarradas/cantares ao desafio...

Minhotos Marotos são dignos representantes destes cantares ao desafio e da música popular portuguesa, que desperta boa disposição e muitos sorrisos a quem a escuta. Pela voz de Cláudia Martins, têm vindo a conquistar uma verdadeira legião de seguidores que os aplaude e com eles cantam e dançam. Já com uma carreira consolidada, contam na sua discografia inúmeros sucessos musicais aos quais agora se juntam mais alguns, fruto da edição do seu mais recente cd – “Faz beicinho”.
Este cd demonstra em grande parte o porquê dos Minhotos Marotos serem um dos conjuntos mais divertidos e animados. Das desgarradas, às modinhas, passando pelas provocações “inocentes”, ou não, de Cláudia Martins e dos restantes elementos dos Minhotos Marotos, fazem deste novo cd um trabalho que não pode deixar de conhecer.
Entre as 13 canções que o integram, destacamos temas como: “É festa, é festa”, uma composição que ilustra o que acontece a muitas mulheres intitulada “Mais vale dormir sozinha”, “Artesanato Português” ou ainda “Risota” e o tema que dá nome a este cd “Faz beicinho” em que são dadas dicas de como conquistar uma mulher, além das inevitáveis Desgarradas, “Vou levar-te ao céu” com Valter São Martinho e “Streaptease do Jorginho” que conta com a colaboração de Christophe Dias na concertina. Este cd inclui ainda uma desgarrada diferente, apresentada só com “cordas” intitulada “Fado corrido”.
Uma animação, é o que está prometido com este novo cd dos Minhotos Marotos que com Cláudia Martins prometem pôr toda a gente a trautear as suas músicas incluídas neste novo cd – “Faz beicinho”.                                                  Fonte: Editora Espacial
Videoclip
Facebook
iTunes