Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985 na freguesia de Santo António, Funchal (Madeira). A história de Ronaldo começa à porta de casa, na Quinta do Falcão em Santo António (Madeira). 

Pelo  aniversário, pedia sempre a todos os seus familiares e amigos uma bola como prenda, apenas uma bola. De manhã até à noite, sempre a jogar futebol. A sua vida era jogar futebol. Ronaldo em pequeno chegou a participar em alguns torneios, na zona da sua residência,  junto de adultos. 
Começou a dar os primeiros pontapés na bola, de modo mais sério, num clube da Madeira o Andorinha (o pai era responsável pelos equipamentos do CFAndorinha). Desde logo começou a  evidenciar-se, despertando a cobiça dos dois maiores clubes da Madeira (Marítimo e o Nacional). Mas destes dois interesses falou mais alto o do Nacional, Ronaldo entrou  nas "escolas" do 'O Nacional', com uma ajudinha do seu padrinho.
Com apenas onze anos de idade, Ronaldo viajou para Lisboa  para as escolas do Sporting Club de Portugal.
Em 2003  Cristiano Ronaldo ingressa no Manchester United.
Em 2009 ingressa no Real Madrid, onde se encontra presentemente.
Cristiano Ronaldo aparece no Campeonato do Mundo do Brasil, de 2014, com a Bola de Ouro da FIFA, de Melhor Jogador de 2013. Título ganho já, pela segunda vez, depois de o ter conquistado em 2008. Embora leve debaixo do braço este título,...