Henrique Matos

Depois do seu grande sucesso EU AMO PORTUGAL, mais uma vez aposta na qualidade, agora com a produção e orquestração do grande Senhor da Musica Portuguesa, consagrado, PAQUITO. 
Com a etiqueta País Real.( “COMO EU TE AMO!…”) , é o nome do seu 14º projeto Discográfico...
Contem 10 canções; Neste trabalho, predomina a harmonia dos instrumentos musicais, voz suave, afinada e a cadência. Tudo o que é necessário para que este grande CD seja um novo sucesso.
Henrique Matos, nome, já na praça dos artistas portugueses entre os grandes. A música Portuguesa é a sua paixão, o seu estandarte.
 Preserva o seu instrumento de trabalho que é, a sua voz melodiosa; o seu talento e a sua humildade! Mostra tudo isto, com  brilho, preenche, através da sua presença em Palco um espetáculo de som, luz e voz, que anima  e proporciona um espetáculo visual e audível, com qualidade máxima. 
Quem escuta Henrique Matos, decerto nunca mais esquecerá a sua alegria em palco, a sua energia a sua voz!
Henrique Matos um espetáculo com ritmo e alegria contagiante, a não perder!


Biografia

Henrique Matos 

Musica Popular Portuguesa com certeza

Às 17 horas do dia 12 de Junho de 1970. Em Real de Farminhão, Distrito de Viseu. Nascia em casa dos seus pais e com a ajuda de uma parteira, a sua mãe deu à luz Henrique, de signo gémeos, por sinal nome de seu avô materno. O oitavo filho num total de dez irmãos. 

Diz-se que a paixão pela música começou quando estava no ventre de sua mãe, pois já ela gostava de cantar enquanto fazia a suas lides.

Henrique Matos, cantor de Musica Popular Portuguesa, com 25 anos de carreira, 14 CD (s) editados, conta com um currículo invejável. Todos os palcos são importantes, do mais modesto das nossas aldeias, ao mais brilhante dos coliseus. Há um que faz parte dos seus registos de destaque, a participação no “Chuva de Estrelas”, interpretando Jardins Proibidos (de Paulo Gonzo).Pisou os palcos mais aliciantes, correndo Portugal de Lés a Lés e o estrangeiro, nomeadamente, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Canada, Brasil e Argentina (Puerto de Iguaço). Visitando estes países com frequência animando as comunidades Portuguesas.

A sua autoestima cresceu e o sonho tornou-se possível, e nunca mais parou. 

Tem orgulho em ser Português, e mostra-o cantando Português, alegrando todos, de Norte a Sul, ilhas e além fronteiras, onde transpõe toda a sua raça e a sua alegria em todos os seus espetáculos.

Por isso o seu `slogan é “HENRIQUE MATOS, MUSICA POPULAR PORTUGUESA COM CERTEZA”.

Ama Portugal, toda a sua Natureza, a sua Historia, a sua gastronomia, e o seu povo.
Ama o desporto, adora praticar atletismo, gosta de ver um bom jogo de futebol, nomeadamente a nossa seleção.

Desde de muito novo que o seu Herói chama-se DEUS, e por isso nunca se esquece dele, mais uma vez dá graças a ele por tudo isto e muito mais…


Contactos para espetáculos: 910015512 – E-mail: cantorhenriquematos@gmail.com ------ facebook cantor Henrique matos