"Angel" a sua voz doce e meiga


O panorama musical português ganhou uma nova voz!
Maria da Fé (Angel), nasceu dia 9 de abril de 1978 em Évora sob o signo Carneiro e diz-se muito teimosa mas muito humilde!
Nascida no seio de uma familia com raizes musicais, o seu avô era saxofonista/acordionista e a sua mãe acordionista e cantora num grupo de muito destaque na altura...
começou a cantar em festasfamiliares onde mostrava os seus dotes vocais e a familia adorava cada vez mais a sua voz com um timbre único, afirmando por brincadeira que já nasceu a cantar.
Na escola cantava para os colegas que sempre a adoraram não só pela voz mas também pela simpatia e humildade e numa gravação para avaliação deu a conhecer a sua voz no tema "Hero" de Mariah Carey.
Sempre com esse bichinho dentro de si, estava na hora de cantar para mais gente e a sério, sentir os aplausos e o apoio do público.
Em 2004 inicia a sua carreira musical, intrepertando covers em espetáculos e em bares, chegando a ganhar o primeiro lugar em diversos Karaokes com temas de Adelaide Ferreira,Dulce Pontes e o seu ídulo musical Monica Sintra.
Para além disso fez varios castings, um deles para operação triunfo na RTP e castings para coros de várias vozes nacionais, nomeadamente Ricardo e Henrique e Monica Sintra.
Para além de ter jeiro para o fado e ter como referencia a grande diva do fado, Amalia Rodrigues, tem um timbre de voz que pode em algumas notas assentar no lírico.
Maria da Fé pensa então gravar o seu primeiro albúm mas como havia registo musical com o seu nome teve que escolher um nome artistico que viria a ser Angel.
Escolheu este nome porque adora anjos e crê que quem a protege são os seus anjos (avós maternos a quem dedica especialmente este albúm).
Este seu primeiro albúm com temas virados para o popular tem como título"Pensa em mim" e foi produzido no ano de 2007 no Kapuera Studios por Elton Ribeiro e Rogério Caixinha, contando também com os coros de tão conceituadas cantoras Ana Rita e Suzana Pragosa.
O álbum conta com 11 temas em português porque Angel apoia totalmente a musica portuguesa, pois é da opinião que temos de dar valor ao que é nosso, havendo muitos talentos escondidos em portugal.
O seu álbum fala essencialmente em amor porque Angel é uma romantica incorável e segundo a própria, é um albúm que se identifica consigo, relatando um pouco da sua vida pessoal, esperando desta forma chegra também a todos os corações, tendo apresentado o mesmo em televisão, em Novembro de 2007 no programa "Contacto" da SIC.
Para além do tema "Pensa em mim" que dá nome ao albúm, destacan-se "Minha amlma doce abrigo", "Só mais uma noite (só mais uma vez)" e "Quando eu te perdi".
Segundo Angel, este sonho realizado só foi possivel graças ao seu esforço, mas sobretudo ao apoio que tem tido por parte do público, familiares e amigos.
Em Novembro de 2008, gravou juntamente com outras duas vozes (João Ferreira e Artur Barroso) um tema de Natal intitulado "Neste Natal dá-me a tua mão", com o objectivo de angariar fundos para ajudar a construção de uma casa para crianças abandonadas no distrito de Évora, um tema que fez muito sucesso em algumas rádios nacionais.
Em 2010 foi entrevistada em duas revistas conceituadas do nosso país, a TVMAIS e a Boa Estrela.
Sempre que pode colabora com espetáculos de solideriadade, sempre muito alegre e bem disposta.
Angel tem sempre uma palavra a dar a quem mais necessita, há quem diga que é um anjo descido á terra.
Esta jovem talento canta e encanta nos seus espetáculos, destacando-se uma voz doce e meiga e um estilo muito próprio.
Não deixe de ouvir esta voz, que muito têm para dar ao seu país e estrangeiro, levando consigo a canção nacional, num timbre único que encantará qualquer público.
Sem dúvida, uma aposta segura para a festa!  Ouvir aqui »