Festa da Espuma

 festa da espuma é um  evento social no qual os participantes dançam a música em uma pista de dança coberta de vários metros de espuma ou bolhas dispensados ​​a partir de uma máquina de espuma.

Festa de espuma pode ser datado a A Rhapsody in Black and Blue, um curto tema 1932 dirigido por Aubrey Scotto, onde Louis Armstrong dança, canta e toca sua trombeta em uma grande área de espuma de sabão. Canções executadas na espuma são "Eu vou ser feliz quando você está morto, você Rascal You" e "Shine". Outro filme com festas de espuma é o partido com Peter Sellers. 

Festas de espuma modernas foram desenvolvidas na década de 1990 pelos promotores de clube em Ibiza, [carece de fontes?] Geralmente máquinas eram grandes geradores de espuma montado no teto, criando um grande volume de espuma que caiu do teto na clubbers. Este não era visto como prática em um monte de lugares, devido ao grande uso de água e posterior limpeza necessário. [Carece de fontes?] 


Como festas de espuma Ibiza se tornou mais popular a propagação mania, eo canhão de espuma foi desenvolvido por Roy Barlow de The Entertainment Biz e Robin Wincup de Galaxy e introduzido no Reino Unido em 1992; estas foram as primeiras máquinas para atender a todos os requisitos de saúde e segurança do Reino Unido. 



Nos anos noventa, as festas de espuma foram realizados semanalmente em Amnesia_ (boate) em Ibiza.